O Passar dos Anos

 

O tempo passando e a idade avançando, o que para muitos é sinal de insatisfação e para outros é acumulo de conhecimentos, vivência e maturidade para decisões mais complicadas.

Há exemplos contrariando essa temática pessimista. Galileu tinha 73 anos quando fez uma de suas maiores descobertas. Niemeyer quando tinha 93 anos produziu dois projetos arquitetônicos para a França e vivia uma vida de casado exemplar. Continuando com os arquitetos, mais um exemplo, Paulo Mendes da Rocha com 84 anos foi reconhecido e ganhou o Pritzker, o prêmio mais importante da arquitetura mundial.

Já vi tenistas jogando duplas aos 90 anos e depois do jogo indo tomar cerveja com os “garotinhos” de 60 e 70 anos. Vale lembrar da grande tenista Maria Esther Bueno, ganhadora de vários Grand Slams, na sua pós aposentadoria, aos seus  67 anos começou a atuar como comentarista diante dos principais torneios mundiais de tênis.

 E aqui vai um parêntese quando se chega à terceira idade. O tempo passa para todos nós, mas o segredo é extrair o máximo da vida achando graça da mesma e procurando atividades físicas e até ocupações filantrópicas já que fazer o próximo feliz fatalmente revertera para quem a isto se dedicou.

 A máquina humana tem que ser respeitada e controlada em todos os sentidos.

Às vezes percebo que desafios programados no sentido de superar seus índices de alcance e chegar ao limite do corpo pode chegar ao pior. Devemos considerar a idade, o condicionamento físico e a vida em seu cotidiano que acarreta com altos e baixos momentos de estresse ocasionais.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Southern Methodist de Dallas nos E.U.A (2012) indica que a pratica de 21 minutos por dia de exercícios físicos ajuda a combater a ansiedade e depressão.

Contenhamos e sejamos comedidos e orientados com os nossos passos, pois com o passar dos anos possamos nos tornar mais criativos e atuantes na estrada dessa vida. E vamos em frente!

Dr. Nelson Sabino de Freitas – Membro da Diretoria da APCD Jardim Paulista

Links

fdi.png
  • APCD-LOGO
  • Facebook Social Icon
  • Google ícone social Places

Parceiros

Atenção: as opiniões expressas nas matérias publicadas na revista Essencial Digital e Boletim Informativo  são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, as opiniões da diretoria da APCD Jardim Paulista. É proibida a reprodução ou cópia, sem prévia autorização.                                                                                                     By Naia Design