Protocolo de Condicionamento para Cimentação Adesiva

Protocolo atualizado de acordo com a equipe de Prótese coordenada pelo prof. Eurípedes Vedovato (IPPEO) e revisada pelo prof. Dr. Mario Fernando de Goes

 

A importância do controle do desgaste dental

O dente é composto por esmalte, dentina, polpa e cemento, sendo que o esmalte é um dos tecidos mais resistentes do corpo humano e, mesmo assim, suscetível a danos. O desgaste dental pode acontecer de diversas maneiras, como por erosão, abrasão, atrição e abfração. 

 

Consulta Pública da Vigilância Sanitária: participação dos cirurgiões-dentistas é fundamental

O Centro de Vigilância Sanitária (CVS) e a Coordenadoria de Controle de Doenças (CDC) estão com consulta pública aberta até 16/12/2019 para contribuições sobre os requisitos de instalação e funcionamento de estabelecimentos de assistência odontológica.

 

6 dicas para polimento perfeito em resina composta

Parece uma simples etapa do processo restaurador, mas só ela pode garantir a durabilidade e previsibilidade do trabalho, seja anterior ou posterior. O polimento em resina composta pode ser, sem dúvidas, uma das etapas mais importantes da restauração.

 

5 ATITUDES QUE AUMENTAM AS CHANCE DO SEU FILHO TER LÁBIO LEPORINO

Os lábios se formam entre a quarta e a sétima semanas de gestação
Conforme o bebê se desenvolve durante a gestação, o tecido corporal e células especiais de cada lado da cabeça crescem em direção ao centro do rosto para juntar-se e formarem o rosto. 

 

Prótese dentogengival é a melhor opção?

Sabemos que as técnicas cirúrgicas e os biomateriais evoluíram muito nos últimos anos. Desse modo, permitiu grandes reconstruções, enxertos e melhora das condições ósseas e gengivais para a instalação de implantes. Entretanto, alguns casos são extremamente limitados ou o paciente não quer ou não pode passar por grandes procedimentos cirúrgicos. Nestes casos, lançamos mão da prótese fixa dentogengival.. 

Conheça os benefícios que o laser pode trazer para a sua saúde bucal

O laser já faz parte da vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. Utilizado nas indústrias, na ciência e na medicina, essa tecnologia também vem revolucionando os tratamentos odontológicos.. 

A MAIOR causa de PERDA de Implantes Dentários: Peri-implantite — SAIBA O QUE É

Peri-implantite é uma perda óssea progressiva ao redor dos implantes, já osseointegrados, com formação de bolsa acompanhada ou não de sangramento e/ou supuração. Clinicamente, a Peri-implantite é caracterizada por inflamação dos tecidos, hemorragia e perda de osso junto ao implante, levando muitas vezes à exposição do implante dentário.

728x90.gif

Atenção: as opiniões expressas nas matérias publicadas na revista Essencial Digital e Boletim Informativo  são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, as opiniões da diretoria da APCD Jardim Paulista. É proibida a reprodução ou cópia, sem prévia autorização.                                                                                                     By Naia Design