Dicas Gastronômicas

                                             La Casserole

 

Por mais de seis décadas o restaurante La Casserole vem sendo a cara da França em São Paulo. Eu já o frequento por mais de 20 anos e ele continua primoroso no tratamento aos seus clientes.

O clima deste restaurante é como se você estivesse em Paris esperando um serviço impecável com mesas alinhadas e garçons, metres,Cummins, bar-man, que de uma forma ostensiva formam um pelotão que normalmente você sai de lá fazendo propaganda da qualidade dos procedimentos lá expostos. Isto tudo tendo a frente à proprietária Marrie que sempre vai de mesa em mesa, sorrindo e desejando boas vindas e oferecendo a todos uma recepção de alto nível.

O curioso é que em uma ocasião visitei sua cozinha e lá fui recebido com sorrisos e vi muita competência no seu dinamismo de entrosamento da equipe. Fiz até algumas perguntas e notei o requinte e a agilidade no manuseio e no uso de especiarias que a cozinha francesa exige.

O diferencial é que o cardápio muda, mas certos pratos tradicionais perduram por anos e anos com a mesma qualidade. A exemplo, o Filet au Poivre e também o Risotto Negro com frutos do mar. Meu prato preferido são os pescados ao açafrão, legumes, alho poró e cogumelos pleurote. Quero também enaltecer a alta qualidade e variedade da adega, com vinhos de boa procedência e mais, servidos de uma maneira impecável.

               Por esses detalhes e outros aqui não enumerados e sem ter estrelas ou indicações do guia Michelin é que faço deste local um dos mais aprazíveis, colocando na minha lista de restaurantes do Brasil e do mundo. Bon appétit!  (Le Casserole - Largo do Arouche, 346).

                                               

 

Dr. Nelson Sabino de Freitas – Membro da Diretoria da APCD Jardim Paulista

Links

fdi.png
  • APCD-LOGO
  • Facebook Social Icon
  • Google ícone social Places

Parceiros

Atenção: as opiniões expressas nas matérias publicadas na revista Essencial Digital e Boletim Informativo  são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, as opiniões da diretoria da APCD Jardim Paulista. É proibida a reprodução ou cópia, sem prévia autorização.                                                                                                     By Naia Design